Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Facebook está desenvolvendo aplicativo capaz de rastrear usuários!

É, meus amigos, parece que não há limites para a invasão de privacidade do Facebook. Há não muito tempo, a empresa foi acusada de vender dados de usuários para empresas de publicidade a fim de que estas pudessem criar conteúdos personalizados; depois afirmou que será possível enviar mensagens privadas a pessoas que não estão na lista de contatos do usuário, bastando, para isso, pagar uma determinada quantia; agora, fontes ligadas à empresa anunciaram que ela está desenvolvendo um aplicativo capaz de rastrear os usuários, mais uma vez com a finalidade de coletar dados.

De acordo a agência de notícias Bloomberg, duas fontes confiáveis afirmaram que o aplicativo está previsto para ser lançado já em março deste ano, que ele será capaz de rastrear os usuários através de seus dispositivos móveis e continuará funcionando mesmo quando não estiver aberto! WTF? Ô_Ô
A intenção do Facebook em lançar um aplicativo desses é justamente a de "ajudar" empresas de marketing a criar propagandas personalizadas para cada usuário, tudo isso utilizando informações coletadas pelo aplicativo. Nem preciso dizer quem é que lucrará absurdamente com isso, não é verdade?

Segundo o site Anonymous Brasil, o desenvolvimento do aplicativo está a cargo do diretor de programação Peter Deng, o qual trocou o Google pelo Facebook em 2007. Além disso, o site também afirma que a equipe de desenvolvimento do aplicativo conta com funcionários da empresa Glancee, uma startup especializada em rastreamento que foi comprada por Mark Zuckerberg, e da empresa Gowalla, uma espécie de rede social de geolocalização parecida com o Waze.

É bem possível que esse aplicativo seja incorporado ao Facebook, mas nenhuma declaração oficial foi feita até agora. O jeito é espera para ver.


[Fonte: Anonymous Brasil]