Ads 728x90

Últimas Notícias

Cerca de 96% dos novos malwares para dispositivos móveis é feito para Android!


A F-Secure, empresa especializada em segurança de tecnologia da informação, divulgou o seu mais novo relatório de ameaças a dispositivos móveis, o qual foi construído levando-se em conta os últimos três meses de 2012. A empresa constatou que cerca de 96% das novas famílias de malware para dispositivos móveis foram desenvolvidas para o S.O Android, um número, de certa forma, assustador!

Segundo a F-Secure, no período analisado foram detectadas cerca de 100 famílias de malwares capazes de infectar dispositivos que rodam o S.O Android e nenhuma família específica para os sistemas iOS, J2ME, BlackBerry ou Windows Phone. Era de se esperar que o número de ameaças voltadas para Android aumentassa, visto que o S.O agora ocupa o topo do mercado de sistemas operacionais móveis, mas não se imaginava que ele seria tão grande! Ainda de acordo com a F-Secure, de todos os malwares identificados ao longo do ano de 2012, cerca de 79% deles foi desenvolvido especificamente para Android, 19% para Symbian (por incrível que pareça) e menos de 2% para as outras quatro plataformas.

Vale lembrar que a grande maioria desses malwares só consegue infectar um dispositivo se ele for instalado no aparelho pelo próprio usuário, portanto fiquem atentos com o conteúdo que vocês, usuários de Android e de qualquer outro S.O móvel, instalam em seus queridos aparelhos.


[Fonte: Ubuntued]