Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft detalha a tecnologia IllumiRoom! (ATUALIZADO)


Durante a CES 2013, a Microsoft apresentou uma tecnologia inovadora, chamada IllumiRoom, a qual permitirá um novo nível de interação e imersão entre o jogador e a próxima geração do console da empresa. Na oportunidade, apenas uma prévia da tecnologia havia sido dada, mas hoje - 29/04 - a empresa publicou um vídeo detalhando como funcionará a IllumiRoom!

Resumindo todo a história, o IllumiRoom utilizará o Kinect para projetar, nas paredes do ambiente, cores e imagens dos jogos que estiverem rodando no próximo Xbox! Em tese, a intenção é proporcionar um ambiente 3D imersivo no qual o usuário possa interagir mais com o console.


É, acho que a Sony vai ter que apresentar alguma boa inovação tecnológica se quiser que o PlayStation 4 concorra com a próxima geração do Xbox, a qual será apresentada dia 21/05.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

De acordo com o site Engadget, Hrvoje Benko e Brett Jones, dois pesquisadores da Microsoft Research encarregados do projeto, disseram em entrevista ao referido site que apesar da tecnologia IllumiRoom estar funcionando muito bem no momento, eles não serão capazes de demonstrá-la em público antes do mês de julho, ou seja, é quase certeza que ela não fará parte da apresentação da próxima geração do Xbox (vulgo Xbox 720), marcada para o dia 21 de maio.

Bom, pelo menos sabemos que a tecnologia de fato existe e já está em fase de testes. Agora, a pergunta que não quer calar é: será que ela chegará ao mercado junto com o Xbox 720 ou só será lançada posteriormente? Façam suas apostas!


[Fonte: Engadget]