Ads 728x90

Últimas Notícias

Primeira arma feita em uma impressora 3D, definitivamente, não é um brinquedo!


As impressoras 3D têm estado em evidência ultimamente, principalmente nos campos do design e da tecnologia. Apesar de terem chegado ao mercado há pouco tempo, as impressoras 3D vêm mostrando que seu potencial transcende as barreiras da modelagem de bonecos, sendo utilizada na criação de próteses médicas e protótipos de construções, e na fabricação de... armas! Cody Wilson, estudante de direito da Universidade do Texas, utilizou uma impressora 3D para criar a primeira pistola de plástico que funciona de verdade!

Apesar de ela possui um calibre pequeno, 22, este já é suficiente para causar um bom estrago no corpo humano, podendo levar a vítima a óbito. A pistola, batizada de Liberator, ainda não foi testada "exaustivamente", mas parece que funciona muito bem, obrigado.

A pistola é montada a partir de peças impressas separadamente (reprodução: BBC)
Confiram dois vídeos rápidos que mostram a pistola em pleno funcionamento e como ela foi feita:


Vídeo 2: teste feito pela BBC.

Tudo bem que seria apenas uma questão de tempo até coisas mirabolantes serem produzidas em um impressora 3D, mas pensem no perigo que projetos como o da Liberator podem representar para a sociedade. É bem verdade que o preço de uma impressora 3D ainda não é acessível a qualquer mortal, mas se um bando de gente fizer uma vaquinha...

Talvez eu esteja exagerando, mas essa é uma questão que, sem dúvida, me preocupa um bocado.


[Fonte: Gizmodo]