Ads 728x90

Últimas Notícias

Mercado.: Google compra a empresa Waze!


Nas últimas semanas, diversos relatos envolvendo uma disputa entre Google e Facebook pela compra da Israelense Waze surgiram na internet. Acontece que os relatos eram realmente verdadeiros e já temos um vencedor: o Google. A empresa anunciou ontem que agora é dona da Waze, empresa que ganhou popularidade no mercado a partir de uma rede social baseada na navegação curva-a-curva, além de informações de tráfego em tempo real, através do GPS (seu aplicativo está disponível para iOS e Android).

O valor da negociação ainda não foi divulgado, mas estima-se que ela tenha sido concluída por nada mais, nada menos, que US$ 1,3 bilhões! Em seu blog oficial o Google disse o seguinte: "Estamos empolgados com a possibilidade de adicionar ao Google Maps os recursos de atualização de tráfego do Waze". Já o CEO da Waze, Noam Bardin, deu a seguinte declaração a respeito do Google no blog oficial da empresa: "eles são parceiros em nossa visão de criar um serviço de mapas global, atualizado em tempo real por pessoas interessadas em ajudar seu desenvolvimento". De acordo com as duas empresas, não haverá demissões e a equipe Waze continuará atuando em Israel, pelo menos nesse primeiro momento.

Analisando do ponto de vista do usuário, pense na frase "o que já é bom, pode ficar ainda melhor". Pois é justamente isso que vai acontecer com o Google Maps e só que tem a ganhar somos nós, consumidores/usuários.

Provavelmente, essa interação entre Waze e Google Maps deve ser percebida primeiro pelos usuários do S.O Android, já que o referido sistema é do Google, e do Google Maps para navegador; usuários de outros sistemas como iOS, BlackBerry OS etc, possivelmente terão que esperar um pouco mais.


[Fonte: INFO, Olhar Digital]