Ads 728x90

Últimas Notícias

O que há de novo no Android 4.3 Jelly Bean?


Na quarta-feira passada, o Google apresentou a segunda geração do tablet Nexus 7 e junto com ela a nova versão do Android Jelly Bean, a 4.3. As novidades trazidas pelo novo sistema são poucas, ao contrário do que muitos esperavam, mas muitas melhorias foram feitas incluindo a otimização no consumo de energia e várias correções de bug.

Listamos as principais novidades apresentadas pelo novo Android 4.3 Jelly Bean, são elas:

Autocompletar no Dial Pad


Agora, ao utilizar o teclado numérico para digitar um telefone, o sistema automaticamente busca na agenda de contatos do aparelho os números digitados parcialmente, fornecendo sugestões de contatos ao usuário. Esse é um recurso muito interessante, pois as vezes é mais fácil digitar parte de um número de telefone do que procurar pelo nome de uma pessoa. Ah, e atire a primeira pedra quem, de vez em quando, não digita um número de telefone de uma pessoa mesmo sabendo que ele está salvo em sua agenda.

Teclado e métodos de entrada

O algoritmo do sistema de reconhecimento de entradas do teclado foi melhorado e agora ele é capaz de reconhecer os padrões de digitação mais rapidamente. A funcionalidade Swype também se beneficiou dessa melhoria no algorítimo do referido sistema e proporcionará mais agilidade ao usuário na hora deste compor frases e sentenças.

Localização via Wi-Fi

Está função já está presente na versão 4.2 do Android, mas aqui ela foi bastante melhorada. Agora, o usuário não precisa mais manter o Wi-Fi ativado 100% do tempo para que o aparelho detecte a sua localização. Quando necessário, o Wi-Fi é ativado e em seguida desativado, economizando bateria.

Bluetooth Smart & Bluetooth AVRCP 1.3

O Bluetooth Smart permite que o pareamento de dispositivos Android se dê de forma mais otimizada e com menor consumo de bateria e ele também é conhecido como Bluetooth Low-Energy. Já o Bluetooth AVRCP 1.3 possibilita que os nomes das músicas tocadas em dispositivos Android, através do sistema de som de carros (equipado com a tecnologia Bluetooth), sejam mostrados no visor do som ou no painel do computador de bordo.

Perfis restritos (controle parental)


Com essa nova funcionalidade, é possível criar perfis com restrições que limitam o acesso do usuário a determinados aplicativos, ou seja, é possível definir quais aplicativos poderão ser executados por aquele perfil. Os perfis restritos são excelentes para aqueles que costumam emprestar seus dispositivos a crianças ou para pais que necessitam de um controle parental.

Suporte a OpenGL ES 3.0

O Android, agora, possui suporte total à última versão do OpenGL, tecnologia padrão utilizada na renderização de gráficos de alta performance. Durante a apresentação do Nexus 7 v2, o Google demonstrou a diferença na qualidade dos gráficos ocasionada pelo suporte ao OpenGL ES 3.0 e pode-se perceber que, realmente, houve uma grande melhora.


Sem sombra de dúvidas, o Google decidiu guardar várias de suas surpresas para a próxima grande atualização do Android, conhecida pelo codinome de Key Lime Pie (Android 5.0). No entanto, podemos perceber que a empresa esta cada vez mais aprimorando o seu S.O móvel.

E você, o que achou das novas funcionalidades? Também esperava mais do Android 4.3 ou ficou satisfeito por ele ser uma pequena atualização do sistema?