Ads 468x60px

terça-feira, 6 de agosto de 2013

App.: Google deve lançar um rastreador de dispositivos Android ainda neste mês!


Os smartphones e tablets têm se tornado equipamentos cada vez mais importantes em nossas vidas e quando pensamos na possibilidade de um dia perdê-los ou serem roubados, chega nos dá um frio na barriga, não é mesmo?  É bem verdade que já existem inúmeros aplicativos no mercado capazes de rastrear um dispositivo equipado com o S.O Android, mas e que tal se o próprio Google lançasse um aplicativo desses que rodasse nativamente em seu S.O móvel? Pois parece que isso está prestes a acontecer, segundo o blog oficial do Android.

Atualmente, armazenamos quase tudo que consideramos relevante nas memórias de nossos smartphones ou tablets: telefones e endereços de contatos, agenda de compromissos, anotações, dados pessoais etc. Poder localizar um dispositivo perdido ou proteger seus dados de pessoas desconhecidas são duas preocupações que muitos usuários de dispositivos móveis têm e é justamente por isso que existem tantos aplicativos capazes de executar a busca e o gerenciamento de memória de um aparelho daqueles.

Os usuários de iOS já contam com um serviço nativo de localização, chamado "Buscar", e este é acompanhado de um aplicativo que é instalado no equipamento do usuário; agora, tudo indica que os usuários de Android também poderão contar com um serviço nativo, como o mencionado, já no final deste mês! A notícia foi dada no Blog Oficial do Android, a qual vocês conferem um trecho:
Disponibilidade e Dando início
Esse serviço estará disponível no final deste mês para dispositivos que rodem o Android 2.2 ou superior. Para usá-lo, você também precisará estar logado em uma conta do Google. Também existirá um app para Android que o permitirá a localizar a gerenciar facilmente seus dispositivos. Fiquem ligados!
O serviço contará com funções simples, como fazer o smartphone tocar, enviar uma mensagem, apagar o conteúdo e localizá-lo no Google Maps em tempo real, mas são funções bem úteis. Existem aplicativos do gênero que são muito melhores? Sim, existem, mas provavelmente esse serviço do Google receberá melhorias ao longo do tempo.


[Fonte: Android Central, Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário