Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: LG apresenta o smartphone LG G2!


Na quarta-feira passada, a LG apresentou ao mundo o seu novo smartphone topo de linha e possível carro chefe da empresa, é o LG G2. O seu design já é um velho conhecido nosso (prevejo um processo por quebra de patentes em 10...9...8...), mas algumas características inovadoras e suas especificações de encher os olhos o tornam um smartphone bem interessante!

O LG G2 conta com:
  • Processador Snapdragon 800 quad-core com clock de 2.26GHz
  • 2GB de memória RAM LPDDR3 800MHz
  • Conecitivdade CDMA, 2G, 3G e 4G LTE
  • Tela de 5,2" Full HD com tecnologia IPS e resolução de 1920 x 1080 px
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Câmera principal de 13 MP e frontal de
  • Capacidade de armazenamento interno de 16GB ou 32GB
  • S.O Android 4.2.2 Jelly Bean
Como eu disse lá em cima, o design do aparelho seria praticamente idêntico ao do Galaxy S4 se não fosse por um detalhe: o inovador sistema Rear Key! O aparelho possui apenas um botão físico e ele fica localizado na parte traseira do smartphone, logo abaixo da câmera dele. A partir desse botão, o usuário é capaz de aumentar e diminuir o volume, abrir rapidamente os aplicativos câmera e QuickMemoTM, e ligar e desligar o smartphone.

Dimensões do aparelho (mm)
[Imagem: Reprodução/LG]
As bordas da tela do aparelho também ficaram menores, como no GS4, mas no caso do LG G2 elas ficaram ainda menores (coitados dos fabricantes de capas protetoras). Uma funcionalidade interessante que o LG G2 tem é a do usuário poder desbloquear o aparelho simplesmente dando dois toques na tela dele quando ele estiver em uma superfície plana. Isso só é possível graças ao software KnockON, desenvolvido pela própria LG.

Confira logo abaixo os vídeos oficiais publicados pela LG a respeito do design e das funcionalidades do aparelho:








Na minha humilde opinião, só faltou um slot para cartão de memória microSD. No mais, ele parece ser um excelente smartphone que chega ao mercado para brigar com Galaxy S4, iPhone 5 e os Nokia Lumia 920 e EOS. O LG G2 será lançado daqui a alguns meses e estará disponível em mais de 130 operadoras ao redor do mundo, segundo a LG.

Agora, na sua opinião, o LG G2 é bom o bastante para fazer você, usuário, mudar de fabricante?


[Fonte: Gizmodo BR, IGN]