Ads 728x90

Últimas Notícias

Sistema.: Valve anuncia o sistema operacional SteamOS!


De forma bem inesperada, a Valve anunciou ontem (23/09) um sistema operacional próprio baseado em sua plataforma de jogos, o Steam. Chamado de SteamOS, o S.O da Valve, segundo a empresa, será voltado para aparelhos de televisão e visa o entretenimento do usuário em sua própria sala de estar. Além disso, ele contará com um kernel Linux e promete ser uma plataforma sólida de entretenimento, visto que a Valve tem investido pesado no S.O do pinguim.


Abaixo vocês conferem a descrição do SteamOS, feita pela própria Valve na página oficial do S.O:
Enquanto trabalhávamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos à conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operacional focado no próprio Steam. O SteamOS combina a arquitetura rígida do Linux com uma experiência de jogar montada para a tela grande. Disponível em breve, um sistema operacional gratuito e autônomo para computadores da sala de estar.

Finalmente, você não precisará mais deixar os seus jogos favoritos, amigos online e tudo que o Steam tem a oferecer quando quiser jogar na telona. O SteamOS, operando em qualquer computador de sala, lhe proporcionará acesso aos melhores jogos e modificações disponíveis.
Não vejo a hora desse sistema ser lançado para ver como ele vai funcionar.


[Fonte: Steam]