Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Galaxy S5 ou Galaxy "S4s"?


No meio da semana, a Samsung realizou o evento Samsung UNPACKED 5 (ou 2014 Episódio 1), no qual apresentou ao mundo a nova geração de seu smartphone topo de linha: o Galaxy S5. No entanto, muitos ficaram desapontados com o dispositivo apresentado, pois ele está mais para uma versão turbinada do Galaxy S4 do que para um divisor de águas no mercado de smartphones.


As únicas diferenças do Galaxy S5 para o seu antecessor são um processador um pouco melhor (Snapdragon 801 quad-core com clock de 2,5 GHz), uma tela quase nada maior (5,1" contra 5,0" do S4), tampa traseira com acabamento em couro (nada de mais), um leitor de digitais no botão Home (cópia da Apple), certificação IP67 protection, e uma câmera de 16 MP com algumas funcionalidades interessantes. Pronto, não existe mais nada de novo no aparelho. Ok, ele agora é resistente à poeira e pode ficar até 30 minutos submerso em água, e sua câmera é capaz de gravar vídeos em resolução 4k e possui flash dual-LED, mas isso ainda é pouco. Foi como se estivéssemos vendo uma apresentação da Apple, onde o Galaxy S5, na verdade, deveria ter recebido o nome de Galaxy S4s (em alusão às versões do iPhone que só recebem pequenas melhorias de hardware).


Eu, particularmente, fiquei bem decepcionado com a Samsung. Esperava-se algo novo, diferente, um leitor biométrico de íris, enfim, algo que elevasse o interesse do público em conhecer o aparelho, o que, obviamente, não aconteceu. Resumindo, se você já possui um Galaxy S4, pode ficar tranquilo e esperar o lançamento do Galaxy S6, pois o Galaxy S5 não vai "agregar valor ao seu camarote".

O aparelho está previsto para chegar ao mercado mundial em abril deste ano e tudo indica que o Brasil estará entre os primeiros países a receberem o dispositivo.