Ads 728x90

Últimas Notícias

Sistema anti aparelhos Xing Ling passa a funcionar hoje!


Era só uma questão de tempo até que uma forma mais efetiva de proibir a utilização de dispositivos Xing Ling no Brasil passasse a vigorar no país. Pois bem, a partir de hoje, um sistema criado pelas operadoras de telefonia móvel brasileiras que bloqueia aparelhos falsificados ou não homologados pela Anatel, apesar de originais, passa a funcionar no país.

No entanto, apenas um banco de dados com o IMEI dos aparelhos será feito neste primeiro momento e os aparelhos devem continuar funcionando até setembro deste ano. Quando o bloqueio começar a ser efetivado de fato, uma vez cadastrados no banco de dados, os aparelhos simplesmente deixarão de funcionar com qualquer chip através de uma atualização das informações de rede do aparelho e não adiantará o usuário fazer uma restauração das configurações de rede, pois o aparelho será bloqueado novamente toda vez que um novo chip for colocado no dispositivo e ele tentar se autenticar na rede!

A Anatel possui uma lista de aparelhos e marcas homologados. Para consultar se seu aparelho está nessa lista, basta acessar a página específica da Anatel. Lembrando que aqueles modelos de aparelhos originais de grandes empresas, como Samsung, LG, Apple etc, os quais são vendidos em outros países e não estiverem na lista da Anatel, também estarão sujeitos ao referido bloqueio. Resumindo, antes de importar um dispositivo que faça uso do serviço de telefonia e/ou dados, certifique-se de que ele está na lista de dispositivos homologados pela Anatel.


[Fonte: G1 Tecnologia]