Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Gadgets.: Microsoft lança o smartphone Nokia X2!

[Imagem: divulgação/Nokia X2]
No mês passado, a Microsoft lançou o primeiro smartphone da Nokia depois da aquisição desta por aquela empresa. O sucessor do Nokia X, que recebeu o nome de X2, é um aparelho de baixo custo (low-end) voltado para o público que procura um smartphone razoável, dual-sim, por um preço baixo.

O Nokia X2 é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 200 quad-core, 1 GB de memória RAM, bluetooth 4.0, tela HD de 4,3", câmera principal de 5 MP e bateria de 1800 mAh. Em termos de armazenamento interno, o aparelho peca por sua baixa capacidade, apenas 4 GB, mas é possível expandí-la com cartão de memória microSD de até 32 GB.

O ponto mais interessante a respeito deste aparelho é o fato de ele rodar uma versão modificada do Android ao invés do Windows Phone. Com isso, a Microsoft introduz a sua nova interface clássica de sistemas, composta por diversos quadradinhos (tiles), no ecossistema do Google e tenta suprir a carência de aplicativos em um dispositivo seu, visto que ele não roda o Windows Phone, a fim de atrair a atenção dos usuários.

Confira os vídeos teaser de lançamento e primeiro hands-on do aparelho:



O Nokia X2 será vendido ao preço de US$ 135,00 e ainda não se sabe se ele chegará ao mercado brasileiro.


[Fonte: Android Central]

Nenhum comentário:

Postar um comentário