Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: iPhone 6 Plus entorta dentro de bolso de usuário! (ATUALIZADO)

[Imagem:Reprodução/MacRumors]
Mal foi lançado o smartphone considerado "o melhor iPhone já produzido", eu até meio que compartilho dessa opinião, e um problema grave começou a aparecer na internet. De acordo com alguns usuários do sexo masculino, seus iPhones 6 Plus teriam entortado só de ficarem por algumas horas no bolso frontal de suas calças!

Os casos começaram a surgir na terça-feira passada. Primeiro, foi o caso do usuário "hanzoh", cadastrado no fórum do site MacRumors, o qual afirmou que deixou seu iPhone 6 Plus no bolso por um período de 18h e só percebeu que ele estava torto depois de colocá-lo em uma superfície plana (uma mesa em um Café); em seguida, veio o caso do usuário "DevinPitcher", também cadastrado no MacRumors, o qual afirma que seu iPhone 6 Plus ficou em bolso por muito menos tempo que o de "hanzoh".

[Imagem:Reprodução/MacRumors]
O pessoal do canal "Unbox Therapy" fez o teste de resistência/"entortamento" do iPhone 6 Plus e constatou que, realmente, o aparelho é relativamente frágil na porção superior do chassi, logo abaixo dos botões de volume. Confiram, logo abaixo, o vídeo de demonstração do Unbox Therapy no qual um iPhone 6 Plus é entortado com as mãos:



É, um telefone entortar só de o usuário deixá-lo no bolso, devido aos movimentos realizados ao sentar e a levantar, é um problema realmente grave para um smartphone do nível do iPhone 6 Plus. Resta saber o que a Apple vai fazer a respeito e se toda a produção foi afetada por esse problema ou se foi só apenas um determinado lote do aparelho.


[Fonte: Folha de São Paulo, Olhar Digital, Exame Online] ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A equipe do Consumer Reports decidiu fazer um teste de aplicação de força nos iPhones 6 e 6 Plus, para tentar medir o quão resistentes (ou não resistentes) eles são e verificar a ocorrência do problema que está sendo chamado de BENDGATE. Em uma primeira análise, bem superficial, é possível perceber que os novos iPhones são relativamente mais suscetíveis a problemas de "entortamento" se comparados a outros aparelhos presentes no mercado e até ao próprio iPhone 5. No entanto, é preciso deixar claro que esse teste não retrata de forma satisfatória um cenário real, onde o usuário fica com o telefone no bolso por um longo período, e serve apenas como curiosidade do quanto a estrutura dos telefones aguentam se uma força progressiva for aplicada no centro deles. Outra observação: foi constatado que o ponto frágil do iPhone 6 Plus fica localizado perto dos botões de volume, mas a força foi aplicada na parte central traseira dele, mais um motivo pelo qual o teste não relata um cenário real.



[Fonte: Redmond Pie]