Ads 728x90

Últimas Notícias

Um minuto de silêncio: Popcorn Time é desativado!


Desde a quinta-feira da semana passada, os usuários de um dos principais serviços de streaming de conteúdo via torrent, o Popcorn Time, foram pegos de surpresa ao iniciarem o seu aplicativo oficial. Ao invés de carregar o catálogo de séries, filmes e programas de TV, os usuários recebem apenas uma mensagem de erro. Resumindo, o Popcorn Time foi desativado!

De acordo com o site Torrent Freak, uma briga interna e a eventual "fuga" de desenvolvedores foram os motivos pelos quais os servidores do serviço foram desligados definitivamente. Ainda de acordo com o site, e com o próprio Popcorn Time, ao tentarem efetuar a troca de titularidade no registro dos servidores, o Gandi.Net, registrador de domínios e provedor de serviços, se recusou a efetuar as mudanças/transferências e a renovação do registro.

No início da semana, a equipe do Popcorn Time afirmou que "nos últimos dias, alguém tem mexido com a nossa infraestrutura, principalmente o nosso serviço de DNS, e não conseguimos convencer o nosso provedor, Gandi.net, de que nós somos nós e queremos permanecer online". Apesar de ruim, a mensagem ainda dava alguma esperança ao usuário do serviço, pois se esse problema com o provedor fosse resolvido teoricamente o serviço poderia ser restabelecido, mas uma recente declaração do principal desenvolvedor do PopcornTime.io, Wally, confirmou o que todos temiam. Wally disse:
Eu desativei todos os sevidores, não há mais nada que eu possa fazer. Eu deletei todos os logs que pudessem causar algum mal a qualquer um dos outros desenvolvedores.
Em outras palavras, esse é o fim do Popcorn Time.
Ainda temos o Butter, seu irmão mais novo, mas também não sabemos se ele irá pra frente ou não.
R.I.P, Popcorn Time, sentiremos sua falta. :-(


[Fonte: Popcorn Time; Torrent Freak]