Ads 728x90

Últimas Notícias

Apps.: Nova versão do WhatsApp para Android permite o backup de conversas no Google Drive!


Verdade seja dita: o WhatsApp recebeu inúmeras melhorias neste ano, como o sistema de chamadas via VoIP, um cliente web para acesso do aplicativo através de um navegador e uma interface totalmente renovada. Agora, uma parceria entre o WhatsApp e a Google trouxe ao usuário do mensageiro instantâneo a possibilidade de realizar o backup de suas conversas no Google Drive!

A funcionalidade está disponível apenas na versão 2.12.303 e muitos usuários ainda não a receberam em seus aparelhos como uma atualização, isso acontece porque ela só foi disponibilizada por um na Play Store e retirada logo em seguida. Algumas pessoas, eu inclusive, receberam a versão 2.12.304 (salvei o .apk para analisar) e, bizarramente, ela não conta com esse recurso!


É possível definir se o backup será criado automaticamente, de tempos em tempos, ou se ele deve ser criado apenas quando o usuário mandar.

Quem ainda não recebeu a nova versão, poderá atualizar o aplicativo manualmente baixando o .apk diretamente do site do WhatsApp; agora, quem recebeu a versão 2.12.304, como eu, vai precisar fazer um downgrade do aplicativo no aparelho para poder instalar a versão 2.12.303. Para isso, ou o usuário pode utilizar o comando "adb install -r -d <nome do arquivo.apk>" via terminal (prompt de comando, no caso do Windows) ou simplesmente desinstala a versão instalada, baixa o .apk do site do WhatsApp direto no aparelho e executa o arquivo.

OBS: Antes de realizar qualquer um dos procedimentos descritos neste post, FAÇA UM BACKUP LOCAL de suas mensagens antes!


[Fonte: IDGNOW, AndroidPIT]