Ads 728x90

Últimas Notícias

Patrocinado.: Qual é o serviço de hospedagem de sites com melhor custo-benefício para seu projeto na internet?


Escolher um serviço de hospedagem é sempre uma tarefa difícil, principalmente para quem não conhece as diferenças entre as tecnologias utilizadas, suas características e se o vale o investimento. O Guest Post de hoje foi escrito pelo pessoal da HOSTINGER, uma das maiores empresas de hospedagem de sites do país, e tem a intenção de ajudar aqueles que buscam conhecer um serviço de hospedagem com bom custo-benefício.

Após passar pela fase de planejamento, todo projeto na internet se inicia pela hospedagem de sites. Geralmente, por uma hospedagem compartilhada ou, em casos mais específicos, um servidor VPS (recomendados um bom hostinger.com.br/servidor-vps).

Já para projetos maiores e com demandas específicas, uma hospedagem dedicada é a melhor opção por apresentar maior estabilidade e segurança. No entanto, cada caso merece um olhar especial e decidir qual é o serviço de hospedagem que oferece o melhor custo-benefício pode não ser tão simples para quem não possui tanto conhecimento no assunto. Pensando nisso, a Hostinger - uma das maiores empresas de hospedagem de sites do país - traz informações importantes para ajudá-lo a identificar qual é o melhor serviço de hospedagem para o seu projeto.

Hospedagem Compartilhada

Esta é a modalidade de serviço mais básico e que atende a maioria dos projetos de sites e blogs. Como o próprio nome sugere, na hospedagem compartilhada o seu projeto fica hospedado em um servidor que compartilha os mesmos dados com outros projetos.

Benefícios da hospedagem compartilhada

  • É mais barata
  • Não requer grandes conhecimentos
  • Não precisa de configuração

Pontos fracos da hospedagem compartilhada

  • Pode se tornar instável com o tempo
  • Oferece baixa possibilidade de gerenciamento
  • Em médio e longo prazo, pode se tornar inadequada

Em relação ao custo-benefício, a hospedagem compartilhada é uma das melhores opções num primeiro momento para projetos simples e institucionais. Por isso, essa é a opção que você deveria escolher se apenas quer começar um blog pessoal ou um site com conteúdos periódicos, mas fique atento: dependendo do sucesso do seu projeto, é possível que você precise de um serviço mais robusto futuramente.

Hospedagem VPS

Um servidor virtual privado é um tipo de hospedagem de site mais avançado e permite maior desempenho, assim como mais independência nos seus projetos na internet.
Embora seja um pouco mais cara que uma hospedagem compartilhada, a hospedagem VPS oferece mais controle dos recursos usados no seu negócio online.

Benefícios da hospedagem VPS

  • Maior controle dos recursos
  • Maior desempenho
  • Servidor virtual exclusivo apenas para o seu projeto

Pontos fracos da hospedagem VPS

  • Possui preços de médio a alto
  • Requer conhecimento avançado em hospedagem de site
  • Exige manutenção frequente das suas configurações

Se o seu projeto na internet é um e-commerce (loja virtual) ou um portal de notícias com alto índice de tráfego, uma hospedagem VPS pode ser a melhor opção de custo-benefício.

Hospedagem Dedicada

A hospedagem dedicada é uma das opções mais avançadas e com maior desempenho entre todas as modalidades de hospedagem de sites. Entretanto, esse tipo de serviço é indicado para projetos mais complexos ou até mesmo para empresas que possuem vários projetos internos e demandam mais controle e gestão.

Benefícios da hospedagem dedicada

  • Para grandes grupos empresariais
  • Oferece total gerenciamento dos projetos
  • Garante o melhor desempenho
  • Mais seguro e estável

Pontos fracos da hospedagem dedicada

  • Possui alto custo
  • Requer conhecimentos sólidos e avançados em uso e configuração de hospedagem de sites
  • Exige investimento em outros equipamentos

A hospedagem dedicada é uma opção avançada que exige mais recursos financeiros e maior tempo de gerenciamento, no entanto, em relação ao custo-benefício, é uma opção vantajosa apenas em casos específicos ou para empresas que precisam de alto desempenho e gestão direta dos seus projetos.

Hospedagem Cloud

Também conhecida como hospedagem em nuvem, a hospedagem cloud se baseia em um modelo onde existe uma cadeia de servidores virtuais trabalhando ao mesmo tempo. Com isso, não há um único servidor hospedando vários sites, mas sim vários servidores trabalhando em conjunto. Dessa forma, há a redução de quedas ou problemas de picos de acessos pelo limite da largura de banda.

Benefícios da hospedagem Cloud

  • Maior desempenho e estabilidade
  • Maior poder de gerenciamento
  • Diminui os custos com infraestrutura

Pontos fracos da hospedagem Cloud

  • Exige maiores conhecimentos técnicos
  • Pode apresentar sistemas de gerenciamento mais complexos
  • Os custos nem sempre são vantajosos

A hospedagem cloud é indicada para quem precisa de mais elasticidade de recursos e possui certos conhecimentos em gestão de servidores de hospedagem. Em relação ao custo-benefício, esse tipo de serviço pode ser indicado para projetos que possuem variações de performance e que necessitam ser gerenciados de qualquer lugar do mundo.

Custo-benefício em hospedagem de sites

A relação de custo-benefício na hospedagem de sites é pautada mais pelos benefícios e aderência ao projeto do que pelo seu preço em si. Isso quer dizer que, dependendo das necessidades, uma hospedagem compartilhada pode ser mais do que suficiente para o seu projeto na internet.

Preço não é tudo

O preço só irá fazer sentido se existir a exata percepção dos recursos que serão requisitados para um determinado projeto. É claro que isso se torna relativo quando consideramos outros fatores, como o suporte técnico, por exemplo. Ainda assim, vale deixar em equilíbrio na balança o que você procura em uma hospedagem, a grandiosidade do seu projeto e uma certa perspectiva do que ele pode se tornar no futuro.
É assim que você vai ter mais chances de fazer a escolha certa.

Condizente com as necessidades do seu negócio

O melhor custo-benefício é aquele que atende as necessidades do seu negócio em termos de recursos, longevidade, desempenho, suporte e atendimento. Por isso, optar por um serviço de hospedagem de sites apenas pelo preço é um erro que pode trazer muitas dores de cabeça e, pior do que isso, possíveis prejuízos para a sua empresa. Com certeza, não é isso o que você quer.

Na Hostinger, você conta com hospedagem barata e com recursos avançados que sempre se encaixam com o seu tipo de projeto, seja ele um site, um blog, um e-commerce ou um grande portal de informações.

Está pronto para começar sua jornada de sucesso na internet?

Quer saber mais sobre outros tipos de hospedagem? 
Se você ainda não tem certeza de com qual serviço quer ficar, este artigo é bem completo e fala sobre outros serviços de hospedagem. Fala, também, sobre outras marcas populares, cada uma delas analisada com profundidade.
----------------------------------------------------------------------------------------- OBS: Lembramos que este é um post patrocinado e seu conteúdo é de responsabilidade da empresa que o produziu. A reprodução do conteúdo desta publicação deve ser autorizada pela equipe do RN e também pela empresa detentora dos direitos sobre ele.