Ads 728x90

Últimas Notícias

Bug do iOS 4.1: acesso a dados mesmo com a tela bloqueada



Foi descoberto um BUG no iOS 4.1, sistema do iPhone, que permite o acesso à agenda do smartphone mesmo com a tela bloqueada. o_O
Acha que acabou? Não, tem mais: é possível fazer chamadas para qualquer número sem precisar digitar a senha de destravamento do iPhone (caso essa opção esteja ativada). O bug já foi noticiado por vários sites e blogs de tecnologia. Através de uma chamada de emergência para um número falso (####), é possível acessar o aplicativo "Telefone" do iPhone, dando acesso a contatos, menus de ligações e ao teclado númerico.


Se isso não é uma falha de segurança, eu não sei mais o que é. Os integrantes do Blog do iPhone disseram que esse BUG já foi corrigido na versão Beta 3 do iOS 4.2 (a Apple já lançou esse versão de testes e eles receberam a atualização), indicando que a Apple já estava ciente do problema antes mesmo de ele ser descoberto pelos usuários. Nem preciso dizer que isso pode agravar a má reputação que a Apple tem agregado nos últimos meses. O problema ficou conhecido como "iOS 4.1 Lockscreen Security Flaw", que traduzindo fica "Falha de segurança da Lockscreen - tela de bloqueio - no iOS 4.1.)

Segue um vídeo de como o BUG funciona:




É, realmente a Apple não está com sorte. o_O
Uma dica para quem tem iPhone rodando o iOS 4.1: não deixem seus iPhones perto de gente que você não conhece, isso pode te causar uma dor de cabeça bem grande.