Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos: Problema de lag e baixo FPS no CoD: Black Ops


 Se você é uma das pessoas que está tendo problemas com lag e travadas no jogo, mesmo em modo Single Player, não se preocupe; o problema NÃO está na sua máquina.

Muitos usuários reclamaram, já no lançamento, que não estavam conseguindo obter taxas altas de FPS e que o jogo dava travadas durante as missões. Depois de constatar que não se tratava de um problema com as configurações de hardware das máquinas dos usuários e sim de um problema do jogo, a Treyarch lançou, no sábado dia 13/11, uma atualização via STEAM que ameniza parte do problema; tanto no modo Single Player quanto no Multiplayer.

Se sua máquina é capaz de rodar CoD: Modern Warfare 2 com tudo no máximo (assim como a minha), você deveria conseguir rodar CoD: Black Ops também com tudo no máximo sem ter problemas de FPS baixo ou lag (não é o que está acontecendo comigo). Segundo os usuários que estão tendo o problema (como eu, diga-se de passagem), a Treyarch fez uma "cagada" ao não continuar usando a mesma "Engine" de sucesso do CoD: Modern Warfare 2 para desenvolver o novo CoD (concordo!).

A empresa desenvolvedora já se pronunciou a respeito e disse que está trabalhando para tentar corrigir o problema. Para algumas pessoas a atualização funcionou e notou-se uma pequena melhora, para outros ela apresentou uma melhora insignificante. Para quem tem uma cópia original do jogo, cheque pela atualização no STEAM. Para quem está utilizando uma cópia genérica de testes, antes de poder comprar a sua cópia original (=D), pode utilizar o fix que um camarada (conhecido com Shecky) desenvolveu paralelamente e ver se adianta alguma coisa. O fix pode ser baixado AQUI.

Uma coisa que eu ainda não consegui entender é porque algumas pessoas (muitas) estão tendo esse problema e outras não? Cópias diferentes foram vendidas? Problemas com driver vídeo são pouco prováveis, mas podem ter sua influência. É importante ressaltar que o problema acontece tanto com cópias genéricas quanto com cópias originais.

E você, também está tendo problemas desse tipo?