Ads 728x90

Últimas Notícias

Nova Dashboard do Xbox 360 traz novo recurso anti-pirataria


O que era um forte rumor acabou se concretizando: a nova atualização da Dashboard do Xbox 360 traz uma nova proteção anti-pirataria. Se seu Xbox 360 é desbloqueado, fique longe da Xbox Live. Caso contrário, não atualize seu console até que saia um novo desbloqueio para a leitora de DVDs do seu Xbox 360 (sim, os desbloqueios por software são feitos na leitora de DVD e não no videogame em si).

A nova proteção é chamada de "AP 2.5" (anti-pirate 2.5) e afetará sistemas com leitoras do tipo Hitachi BENQ e Lite-ON. Os consoles que possuem drives da Samsung (como o meu! \o/) não serão afetados, pois eles são incapazes de ler o novo setor de segurança, chamado de V3. Esse fato OBRIGOU a Micro$oft a desativar a proteção "AP 2.5" para consoles equipados com drives Samsung (YEAH!). No momento, apenas dois jogos contam com essa nova proteção: Fable 3 e CoD: Black Ops.


Atenção a todos que jogam na Xbox Live e possuem consoles desbloqueados: a Micro$oft está preparando um novo Ban Homérico de consoles (como o que aconteceu no ano passado). Essa informação não é apenas um rumor, visto que há 90% de chance de se concretizar. A cópia de CoD: Black Ops que vazou servirá de isca para identificar os consoles que rodaram o jogo antes de seu lançamento. Portanto, se você usa a Xbox Live NÃO rode o CoD: Black Ops em seu console antes do dia 10/11.

P: Ué, mas o jogo não será lançado no dia 09/11? Por que só posso jogar depois do dia 10/11?
R: Porque a menos que o jogo chegue no Brasil a JATO, você NÃO terá uma cópia original do jogo no dia do lançamento; até porque essa é a data de lançamento nos EUA.

Agora, as grandes perguntas que não querem calar, na verdade, são: será que adiantou? A pirataria de jogos de Xbox 360 vai acabar? Os novos modelos não conseguirão mais rodar jogos "alternativos"?
A resposta é uma só para todas as perguntas: NÃO! Apenas vai demorar um pouco mais para o novo desbloqueio ser desenvolvido (aliás, já tem muita gente trabalhando nele) e seu console ficar STEALTH novamente.