Ads 728x90

Últimas Notícias

Vírus zumbi infecta 1 milhão de smartphones na China



Um "Vírus Zumbi" surgiu do nada e já infectou mais de 1 milhão de smartphones na China, causando um prejuízo de pelo menos US$ 300.000,00 POR DIA!

O vírus é um exploit feito para tomar o controle do smartphone, fazendo-o disparar SPAMs via SMS. Comparado com os vírus de computador, sua vida de SPAM é curta. No entanto, parece que quanto mais tempo passa mais ele se torna mortal.

A china é uma das mais recentes vítimas do surgimento de um vírus para smartphones; um "Vírus Zumbi" que se disfarça de programa anti-vírus. o_O
O vírus se espalha rápido e com facilidade, disparando SMSs com anúncios, links, e pop-ups em geral. Uma vez acessada a memória do cartão SIM, ele envia aos cyber-criminosos a lista dos contatos e então começa a disseminação dos links de contaminação.

As autoridades chinesas fizeram um rastreamento e conseguiram localizar a teórica fonte desenvolvedora do vírus, mas o estranho é que eles disseram não ter nada a ver com o vírus até porque tiveram seus smartphones infectados (eles disseram). O que se especula é que deixou-se um rastro de rastreamento no vírus, para que a "fonte" fosse achada; só que a fonte não era a fonte (Safadenhos!!).

Estima-se que a perda das operadoras de telefonia móvel no país seja a bagatela de US$ 300.000,00 POR DIA.

E você, já teve seu aparelho infectado por algum Malware? Fique de olho! Deixe sua história! =D