Ads 728x90

Últimas Notícias

Android 2.3 Gingerbread portado com sucesso para o iPhone 3G [Vídeo]


Era apenas uma questão de tempo até conseguirem portar uma versão nova e atual de um sistema operacional Linux para o iPhone. A notícia não seria nenhuma novidade se não fosse pelo fato da versão portada ser a utilizada nos novos dispositivos Android Based. Há algum tempo, hackers e desenvolvedores conseguiram criar um bootloader - o OpeniBoot - e fazê-lo rodar perfeitamente em iPhones 3G e 3GS (nesse último com algumas limitações). Quem acompanha a cena do iPhone há mais tempo, deve se lembrar do grupo Planetbeing . Ele foi um dos grandes responsáveis por dar início à portabilidade do Linux para o celular da Apple.




Para a realização do feito foi utilizado o iDroid, um novo bootloader - Open Source - criado a partir do OpeniBoot. O iDroid foi criado especificamente para esse projeto de portar o Android para o iPhone.

Tudo bem que por enquanto o Android Gingerbread só foi portado com sucesso para o iPhone 3G, mas é um senhor progresso (e que progresso)! O vídeo abaixo mostra desde o processo de escolha do sistema operacional, através da tela de dual-boot, até o total funcionamento do Android no iPhone 3G:



O iDroid está disponível para download na Página Oficial do Projeto. Para quem quiser se habilitar a instalá-lo em seu iPhone 3G, pode seguir o Guia de Instalação oficial. As páginas estão em inglês.