Ads 728x90

Últimas Notícias

Novo visual do blog e versão mobile


Como vocês devem ter notado, o blog já está de cara nova! Foram vários meses de trabalho desde o desenvolvimento dos elementos gráficos, passando pela personalização do layout através da edição (e adição) do código CSS, e fechando com inúmeros testes (e repetidas atualizações da instância de homologação) em 6 (seis) navegadores diferentes: Firefox, Rockmelt, Opera, Google Chrome, Chromium e Internet Explorer.


P: Por que testar em tantos navegadores? Porque as pessoas preferem usar um navegador a outro e para que todas elas possam ter a mesma experiência de navegação ao entrar em um site, é necessário que se faça testes nos diversos navegadores presentes no mercado. Não é irritante quando alguém te diz que o site "tal" só funciona bem no Internet Explorer (ou em outro navegador)? Eu sempre me faço a mesma pergunta (apesar de saber a resposta): "Por que eu sou obrigado a usar um navegador que eu não quero?". R: Porque o Web Developer (e não o Web Designer) foi preguiçoso e não quis arrumar os bugs que aparecem no site quando este é acessado com outro navegador.

Desabafos a parte, vamos à versão mobile do blog. Ela já está disponível! Como toda versão mobile de um site/blog, ela é uma versão mais light - sem a barra de gadgets na lateral - onde aparecem apenas pequenos resumos dos posts. Os posts estão dispostos em linhas horizontais, conforme as figuras abaixo (clique nas imagens para ampliar):

 
(Adivinhem em qual celular eu abri a página do blog? =P)

Caso você acesse o blog (no navegador do seu celular) através do endereço http://www.redutonerd.tk, ele terá a aparência da figura da esquerda. É possível dar zoom na tela. Caso você acesse o blog através do endereço real, que é http://psychoton.blogspot.com (mudarei em breve), ele terá a aparência da figura da direita. Não é possível dar zoom na tela.

Espero que tenham gostado das mudanças, pois o blog é feito para vocês! =D