Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple libera beta do iOS 4.3 para desenvolvedores

All rights reserved to Redmond Pie

A grande maçã branca liberou ontem, dia 12/01, a primeira versão Beta do iOS 4.3 para desenvolvedores. Novas funcionalidades interessantes foram adicionadas ao sistema e a previsão de lançamento da versão final continua sendo para o mês de março. Eu não queria ser o portador de más notícias, mas infelizmente, de acordo com o site Redmond Pie, essa nova versão do iOS 4 é marcada pelo fim do suporte ao iPhone 3G e ao iPod Touch 2g. =(
A pergunta que não quer calar é: "A funcionalidade de HotSpot Pessoal está mesmo presente no iOS 4.3?" A reposta é SIM (aeeeeeee...Clap, Clap, Clap, Clap)!

As novas funcionalidades, até agora, do sistema são:
  • HotSpot Pessoal
  • Suporte ao AirPlay para aplicativos de terceiros
  • Novo ícone do Facetime para iPods Touch (grande coisa):
  • Banners Full Screen do iAd (-_-)
  • Novos gestos multitouch com 4 e 5 dedos para o iPad:


  • Opção de escolher a função executada pelo botão lateral do iPad:
  • Novas configurações de alerta de mensagens
  • Adicionada a fonte "Noteworthy" no iPad

De acordo com os sites Redmond Pie e BGR, parece que a Apple planeja acabar com o botão "Home" nas próximas gerações do iPad e do iPhone (iPad 2 e iPhone 5). Apesar de ser difícil de acreditar, faz bastante sentido. É possível (e um tanto provável) que a adição dos gestos multitouch, vistos no vídeo acima, sejam mais um indício da aposentadoria do botão "Home".

Há algum tempo já se ouvia dizer que o botão "Home" iria sumir do iPad e que ele daria lugar a gestos multitouch. O que não se imaginava é que essa mudança se extenderia ao iPhone, mas fontes do site BGR afirmaram que alguns empregados da Apple já estão testando, no próprio QG da Apple, versões do iPad e do iPhone que não possuem o botão (o_O). Já foi dito que, de início, Steve Jobs não queria qualquer tipo de botão físico na versão original do iPhone; pode ser que o desejo dele seja atendido em breve.

E você, o que acha dessa possível mudança na parte física dos dispositivos? Deixe seu comentário! =D


[Fontes: Redmond Pie, Blog do iPhone, Engadget, Gizmodo, MacStories,  BGR]