Ads 728x90

Últimas Notícias

iOS 4.3 trará a funcionalidade de HotSpot Pessoal a todos os iPhones (ATUALIZADO)

All rights reserved to Redmond Pie

Durante a apresentação do novo iPhone 4 da operadora Verizon, acontecida ontem (11/01/11), foi mostrada uma nova funcionalidade que até então inexistia nos dispositivos da Apple: o HotSpot Pessoal (Personal HotSpot). Ela foi implementada especialmente para o iPhone 4 da Verizon, até porque a versão do iOS que está rodando nele, diferentemente da versão 4.2.1 utilizada por todos os outros iPhones, é a 4.2.5.


Para quem não sabe, o HotSpot Pessoal transforma o aparelho em um ponto de acesso à internet. Com essa funcionalidade, o dispositivo é capaz de compartilhar a internet 3G (Wi-Fi ou 4G também) over-the-air (pelo ar) possibilitando que outros dispositivos se conectem à internet através dele. Resumindo, é como se o aparelho se transformasse em um roteador wireless.

De acordo com o site Redmond Pie, todas as fontes próximas a ele disseram que o iOS 4.3 trará o HotSpot Pessoal a todas as versões do iPhone. Nada foi dito, ainda, sobre os iPods Touch e o iPad.

Ao que tudo indica, o iOS 4.3 será lançado em março. Até lá, apenas os iPhones 4 da operadora Verizon possuirão tal funcionalidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Segundo o site Redmond Pie, novas evidências de que o iOS 4.3 trará a nova funcionalidade foram reveladas pela mesma fonte que havia se pronunciado antes. Dessa vez a fonte enviou uma foto da tela "Sobre" (About) de um iPhone 4 rodando o iOS 4.3. Veja abaixo:

All rights reserved to Redmond Pie

De acordo com essa fonte, a Apple está planejando lançar a versão final do iOS 4.3 no início de março. Ele também disse que não tem certeza se a nova funcionalidade será suportada pelos iPhones antigos (3G e 3GS), apenas confirmou o suporte para o iPhone 4.

PS: Desculpem-me pelo balde de água fria, donos de iPhones 3G e 3GS. =)

[Fonte: Redmond Pie]