Ads 728x90

Últimas Notícias

S.O MeeGo é portado com sucesso para o smartphone Google Nexus S!

All rights reserved to Engadget

Um desenvolvedor, de nome Steven Troughton-Smith, conseguiu rodar o sistema operacional MeeGo (que será usado nos próximos smartphones da Nokia) no novo celular da Google: o Nexus S. Para realizar a façanha ele rodou o sistema através de uma imagem rootfs na memória interna do aparelho, isso significa que o usuário não precisará se arriscar a fazer um Flash na memória do aparelho - procedimento que transforma o celular em um peso de papel caso algo dê errado - para poder rodar o MeeGo ao lado do Android 2.3 Gingerbread. Esse feito marca o MeeGo como sendo o primeiro S.O não baseado no sistema Android a ser portado com sucesso para o Google Nexus S.


All rights reserved to Engadget

Algumas funcionalidades ainda não estão funcionando, mas o usuário que quiser se aventurar pode seguir as dicas de Steven Troughton-Smith, postadas pelo site Redmond Pie, AQUI.
Abaixo segue o vídeo feito por Steven, para mostrar que o sistema MeeGo roda sem problemas no novo smartphone da Google:



A pergunta que não quer calar é: o MeeGo terá um versão totalmente funcional rodando no Google Nexus S antes ou depois do lançamento do primeiro celular Nokia equipado com esse sistema? Hurry Up, Nokia, porque você está ficando para trás!

All rights reserved to Redmond Pie

Imaginem: em um futuro não muito distante, o usuário poderá escolher quais S.Os quer rodar em seu smartphone. É claro que os ports serão feitos para os aparelhos que estão mais em evidência e que muito depende da diferença no hardware deles, mas nada impede que sejam criadas versões genéricas dos S.Os móveis e depois se faça a customização específica para um determinado aparelho. Pensem nisso! =D

[Fontes: Redmond Pie, Engadget]