Ads 468x60px

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MSI cria placa com APU integrada

MSI introduz primeira placa mãe com APU da AMD.
Imagem retirada do site da MSI

Segunda-feira, a MSI revelou a sua primeira placa mãe com APU(Processador + Processamento gráfico em um componente) da AMD já embutida, e o foco deste novo produto é a criação de "home theater PC's" de baixo custo.

Batizado de MSI E3501A-E45, o Mini-ITX tem como funcionalidades uma AMD APU dual-core de 1.6Ghz, chipset Hudson M1 FCH também da AMD, núcleo de vídeo da Radeon HD 6310 compatível com DirectX 11(HDMI + D-Sub), dois soquetes de memória DIMM DDR-3, suportando até 8GB com velocidades de 1333/1066/800 MHz. Outras funcionalidades que entrariam em destaque é o áudio de 8 canais(7.1) e controladora Ethernet 10/100/1000.

"Com o suporte a HDMI, você pode plugar diretamente na televisão, e aproveitar a aceleração gráfica de alta definição, e o áudio 7.1", dizem os funcionários da MSI. Pra quem é "audiófilo" de plantão, conectores SPDIF ópticos.

Como periféricos e interfaces adicionais, um slot PCI Express x16(em velocidade x4), quatro portas SATA 6Gb/s, duas USB 3.0, seis USB 2.0 externas e quatro USB 2.0 internas. Tais portas USB possuem a tecnologia patenteada pela MSI entitulada i-Charger, que dá um "boost" na carga de dispositivos que usam a USB para recarregar as baterias.

Atualmente, preço e disponibilidade deste produto ainda não foram lançados então, aguardem.

Minha modesta opinião: Será bacana para montar aquele Media PC, instalando um Linux ou Windows básico com o XBMC para ter um media center portátil para festinhas, para ouvir músicas, mas terá uma monte de pessoas que comprará com a finalidade de jogar, e se arrependerá. O pessoal deve ter em mente que a máquina possui sim processamento 3D e áudio de alta resolução, mas com a finalidade de ser agradável o suficiente para ser um Media Center.

Fonte da matéria: Tom's Hardware.
Link da MSI: http://us.msi.com/vga_mb_pr/vga_20110124_e350ia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário