Ads 728x90

Últimas Notícias

Steve Jobs sai de cena e tira licença médica



Ainda não se tem muitas informações a respeito do que levou Steve Jobs a tirar essa licença médica. Sabe-se apenas que ele está de saída para "focar na sua saúde", palavras de Steve Jobs. Ele continuará no cargo de CEO da Apple, envolvido nas decisões estratégicas de maior relevância, e durante a sua ausência quem cuidará dos assuntos gerais da empresa será o COO da Apple, Tim Cook.

Essa é a segunda vez que Jobs se afasta do comando da empresa para cuidar da saúde. A primeira foi em 2009 quando ele tirou uma licença de 6 meses para realizar um transplante de fígado. Ainda não se sabe por quanto tempo o CEO da Apple ficará afastado de suas atividades.

Abaixo segue o e-mail, traduzido, de Steve Jobs endereçado a todos os empregados da Apple:
Time,

Sob meu desejo, o quadro de diretores tem garantido a mim uma licença médica de ausência para que eu possa focar na minha saúde. Eu continuarei como CEO e estarei envolvido nas decisões estratégicas mais relevantes da companhia (empresa).

Eu pedi para o Tim Cook ser (ficar como) responsável por todas as operações corriqueiras/cotidianas da Apple. Eu tenho plena confiança de que Tim e o resto do grupo de gerenciamento executivo farão um magnífico trabalho executando os planos excitantes que nós temos para o ano de 2011.

Eu amo demais a Apple e espero voltar assim que puder. Enquanto isso, eu e minha família apreciamos profundamente o respeito de nossa privacidade.

Steve
Qualquer que seja a situação da saúde de Steve Jobs, o Reduto NERD deseja uma rápida e completa recuperação a essa grande figura do cenário tecnológico mundial.


[Fontes: Engadget, Redmond Pie, Gizmodo]