Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: Activision fecha divisão responsável pelo Guitar Hero



Quem já jogou Guitar Hero pelo menos uma vez na vida levanta o braço?  \o/
Pois é, esse mesmo GH, que fez (e faz) um sucesso gigantesco no mundo dos consoles, terá sua produção encerrada. A Activision, produtora dessa franquia de sucesso, anunciou que a divisão responsável pelo desenvolvimento do jogo será fechada.

A notícia é recebida com um certo espanto no mundo dos jogos musicais, pois estava previsto um novo lançamento da série para esse ano. A franquia tem amargurado uma queda substancial nas vendas, ainda mais com o fracasso do Guitar Hero: Warrior of Rock (que teve apenas 86 mil cópias vendidas) e do Guitar Hero 5. Pelo jeito o GH estava mal das pernas mesmo. A franquia Rock Band também passou por um momento de crise nas vendas, o que levou a Viacom a vender a Harmonix e a fechar a MTV games. De acordo com o site Arenaline, o vice-presidente da Electronic Entertainment Design and Research, Jesse Divnich, disse em entrevista para a revista Wired que "Não havia nada que a Activision ou qualquer um pudesse fazer para salvar o Guitar Hero,(...)".

Para muitos hoje é um dia triste, para outros é a oportunidade de comprar seu kit do GH (bateria, guitarra, microfone e jogo) por um preço mais acessível; visto que o jogo acaba de sair de linha. Pelo menos ainda temos o Rock Band, não é? =D

Descanse em paz, Guitar Hero. =(



[Fontes: Engadget, Adrenaline]