Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor: Nokia pode anunciar parceria com a Microsoft


Depois de perder a liderança no mercado de smartphones e celulares, e dos constantes fracassos de venda de seus lançamentos, a Nokia começou a procurar alternativas para poder voltar a competir nesse seguimento que está em constante crescimento: o de smartphones.

Primeiro veio a substituição do Symbian pelo Linux Maemo: funcionou até certo ponto, mas outras empresas lançaram smartphones melhores que o N900. Depois o MeeGo entrou em cena para substituir o Maemo, mas até agora nem se tem notícias dele. No meio caminho, o chefe do projeto MeeGo na Nokia pediu demissão e com isso o lançamento do N9 foi adiado mais uma vez. Sem lançamentos substanciais, A receita da Nokia continuou caindo.

Rumores indicam que a Nokia talvez adote um sistema operacional de terceiros em seus próximos aparelhos, e aí que a Microsoft entra. De acordo com o site Engadget, a Nokia pode anunciar uma parceria com a Microsoft no dia 11/02 (Capital Markets' Day), próxima sexta-feira. O jornal The New York Times também levantou essa hipótese. É importante ressaltar que as duas empresas já fizeram parcerias antes, bem menos impactantes é claro, e que o atual CEO da Nokia, Stephen Elop, veio da Microsoft.

A grande pergunta que fica é: caso essa parceria seja anunciada, a Nokia vai simplesmente abandonar o MeeGo (Symbian ou Maemo) e adotar o Windows Phone 7 em todos os seus novos smartphones?



[Fontes: Engadget, Redmond Pie]