Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: Juiz decreta que sites deverão repassar informações de acesso para a Sony!


É, parece que a Sony ganhou mais uma na batalha na guerra contra GeoHot. Para quem não se lembra, a Sony pediu, no processo, que fossem liberadas todas as informações que pudessem identificar os usuários que acessaram o site de GeoHot ou baixaram arquivos e ferramentas responsáveis pela realização do jailbreak do PS3. O que todos temiam está para acontecer, pois o juiz Joseph Spero atendeu ao pedido da Sony e determinou que os servidores responsáveis pela hospedagem do site de GeoHot e de quaisquer arquivos relacionados ao jailbreak do PS3, deverão repassar informações.

O site CrunchGear resumiu a decisão e disse:
(...) agora a intimação deles para o Bluehost, hospedeiro do (site do) GeoHot, requesitou "todos os logs dos servidores, informações de contas, registros de contas que acessaram (os sites), aplicações ou formulários enviados" e "qualquer outra informação que identifique ou corresponda a pessoas ou computadores que tem acessado ou baixado arquivos hospedados ou associados ao site www.geohot.com, incluindo o arquivo, mas não se limitando a ele, geohot.com/jailbreak.zip." Resumindo, qualquer pessoa que tenha visitado o site do GeoHot, ou seu blog, está sujeito a se envolver no caso. 
E não para por aí, pois o YouTube, o Google e o Twitter também estão na mira da Sony.
Sinceramente, essa decisão abre precedentes para a violação da privacidade e do sigilo de dados na internet. Eu temo, de verdade, pelos nossos direitos.


[Fontes: Redmond Pie, CrunchGear]