Ads 728x90

Últimas Notícias

O tablet Blackberry Playbook rodará aplicativos para Android!


Parece que a RIM está querendo atingir uma parcela maior de consumidores, e não apenas aqueles que usam o smartphone Blackberry (em sua maioria executivos ou homens de negócios). A jogada dela foi expandir o ecosistema de aplicativos/aplicações para o Blackberry Playbook. Como? Permitindo que aplicativos/aplicações JAVA e aplicativos para o S.O Android rodem em seu tablet. Você pode até não gostar da RIM, mas tem que admitir que a jogada deles foi boa.

O tablet Blackberry Playbook roda o novo sistema operacional da QNX que dará suporte tanto aos aplicativos da App Store da própria RIM quanto os aplicativos desenvolvidos para Android. No entanto, de acordo com a RIM, os desenvolvedores de aplicativos para Android não serão capazes de executar seus aplicativos da mesma forma que eles são executados em seu sistema nativo (Android), mas basta que eles sejam reempacotados, reassinados e enviados à Blackberry App World para que tudo funcione como se eles tivessem sido desenvolvidos para o sistema da QNX. Simples assim!

Abaixo segue um trecho da nota de imprensa da RIM:
RIM Expands Application Ecosystem for BlackBerry PlayBook

* BlackBerry PlayBook to support BlackBerry Java and Android apps
* Native C/C++ development support added, in addition to HTML5, Flash and AIR support
* Support from leading game engines: Ideaworks Labs (AirPlay) and Unity Technologies (Unity 3)
* BlackBerry PlayBook becomes a new market opportunity for all the developers who have already created over 25,000 BlackBerry Java apps and more than 200,000 Android apps
Para quem tinha medo de comprar um Blackberry Playbook porque achava que o número de aplicativos para a plataforma seria pequeno, agora poderá comprar tranquilamente. Confesso que esse é um dos meus tablets favoritos e se eu já tinha motivos para querer comprá-lo, agora então nem se fala.

Dentre os novos tablets apresentados até agora, qual é o seu preferido?


[Fonte: Redmond Pie]