Ads 728x90

Últimas Notícias

PSN é hackeada e dados pessoais são roubados!


A Sony está pagando todos os seus pecados por ter processado o hacker GeoHot. O grupo de hackers anonymous deu início, há poucos dias, a uma série de ataques contra a PlayStation Network (PSN), onde os donos de PS3 jogam online e adquirem jogos e serviços. Já fazem duas semanas que a PSN está fora do ar para "manutenção", mas agora as coisas ficaram FEIAS!

Foi confirmado pela própria Sony que a PSN foi hackeada e dados confidenciais como nomes, endereços, senhas e informações de cartões de crédito foram roubados! Os especialistas em segurança da informação aconselham aos usuários da PSN que cancelem os cartões de crédito cadastrados na rede (nem precisava ser um especialista para chegar a essa conclusão).

Em uma nota de imprensa divulgada hoje, a Sony anunciou que várias contas da PSN foram acessadas entre os dias 17 e 19 de abril, e que vários dados foram roubados; foi dai que veio a decisão de derrubar a PSN por tempo indeterminado. A "grande" recomendação da Sony foi para que as pessoas fiquem de olho nas faturas de seus cartões de crédito. Ah tah, blz então! Fantástica recomendação! WTF? O_O
Para aqueles que ainda sonham em poder acessar a PSN, a Sony disse que pretende restaurar o serviço em até uma semana.


[Fonte: Sony, Redmond Pie, Product Reviews]