Últimas Notícias

Tutorial: Jailbreak untethered do iOS 4.3.2 com o Sn0wbreeze 2.6


Foi liberada há mais ou menos uma semana, pelo hacker iH8sn0w, a versão 2.6 do Sn0wbreeze a qual permite realizar o JB untehtered do iOS 4.3.2. O passo-a-passo para realizar o procedimento de JB é o mesmo das outras versões, a única diferença é que o iBooty não se faz mais necessário (por uma questão óbvia).

Para esse tutorial você vai precisar:

iTunes 10.2.2
Sn0wbreeze 2.6
iOS 4.3.2

Depois de ter instalado iTunes 10.2.2, baixado o Sn0wbreeze 2.6 e o iOS 4.3.2 para o seu dispositivo, siga os passos abaixo:

1º Passo:
Faça um backup do seu dispositivo no iTunes, para o caso de alguma coisa dar errada durante o procedimento.

2º Passo:
Execute o Sn0wbreeze 2.6 como administrador, clique  no botão de avançar (azul com uma seta branca no canto inferior direito) e, na tela que se abrirá, clique no botão "Browse" para selecionar o arquivo .IPSW que você baixou lá em cima.




3º Passo:
O Sn0wbreeze identificará o firmware que está sendo utilizado. Depois de verificado, clique novamente no botão de avançar. Na tela seguinte, selecione a opção "Expert Mode" e clique o no botão de avançar. Atenção: caso você precise do desbloqueio de operadora para utilizar o seu iPhone 4 (e o desbloqueio não seja oficial, é claro), selecione a opção "Baseband Preservation Mode" ao invés de "Expert Mode".




4º Passo:
Caso tenha selecionado a opção "Expert Mode", selecione agora a opção "Build IPSW" e clique no botão de avançar.



Como a criação do firmware customizado demora um pouco, você tem a opção de jogar Pac-Man enquanto espera. =D

5º Passo:
Terminada a criação do firmware customizado, uma mensagem de conclusão aparecerá na tela e logo abaixo uma caixa com um botão de "Ok". Ao clicar no botão "Ok", uma tela se abrirá com as instruções de como colocar o dispositivo em modo DFU. Siga as instruções caso você não saiba como colocar seu dispositivo em modo DFU.



6º Passo:
Se você executou todo o procedimento corretamente, o Sn0wbreeze reiniciará.
Feche o Sn0wbreeze e abra o iTunes.

7º Passo:
Depois de fechar o Sn0wbreeze, abrir o iTunes e colocar seu dispositivo em modo DFU, restaure-o com o firmware que foi customizado (deve estar na área de trabalho). Para isso aperte a tecla SHIFT e em seguida, com o SHIFT pressionado, clique no botão "Restaurar/Restore". Uma janela vai se abrir perguntando qual arquivo você quer usar para restaurar. Selecione o arquivo .IPSW que foi criado pelo Sn0wbreeze.
Pronto! Agora é só esperar o iTunes concluir o procedimento de restauração do software do seu dispositivo.




E aí, o que acharam do tutorial? Gostaram? Ele te ajudou? Então compartilhe, outros pessoas podem achá-lo útil. Ah, não esqueça de clicar no botão "Like" ali embaixo. =D