Ads 728x90

Últimas Notícias

Blogger sai do ar e irrita blogueiros de todo o mundo!


Hoje realmente foi uma típica sexta-feira 13 para o campo da tecnologia. O Blogger, serviço gratuito de blogs do Google - antigamente conhecido como "blogspot" - ficou fora do ar por quase 24h. O perfil oficial do Blogger no twitter recebeu centenas de milhares de mensagens de blogueiros que se diziam indignados com a posição do Blogger de não dar informações. Como vocês puderam acompanhar no nosso perfil no twitter, também fomos gravemente afetados e diversos posts foram excluídos temporariamente.

Vários de nossos posts foram recuperados, mas alguns ficaram um tanto quanto desformatados e precisaremos reeditá-los. Abaixo segue os tweets publicados no perfil oficial do Blogger no twitter:


Na página oficial do blogger no Facebook, vários usuários (blogueiros) indignados desferiram insultos e mensagens de reprovação, mas tudo isso porque nenhuma explicação havia sido dada sobre o porque do serviço de publicações ter sido tirado do ar. Assim que o serviço foi restabelecido foi publicada uma nota no blogger buzz - buzz oficial do Blogger - explicando o porque do Blogger ter ficado fora do ar. Traduzimos o trecho da nota onde é dada a explicação:
Durante uma manutenção de trabalho programada na quarta-feira a noite, nós verificamos vários dados corrompidos que estava impactando no comportamento do Blogger. Desde então, blogueiros e leitores podem ter experimentado uma variedade de anomalias incluindo ultrajes intermitentes, desaparecimento de posts, redirecionamento a blogs não pretendidos ou páginas de erro.
Era possível apenas visualizar os posts, mas quando nós administradores tentavamos acessar o painel de controle do blog recebiamos uma mensagem de erro dizendo que a página não existia. Essa foi a razão de não termos publicado nenhum post durante o dia.


Esperamos que o serviço tenha voltado de vez. =D


[Fonte: Google]