Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: SEGA Pass é hackeado e 1,3 milhões de senhas são roubadas!


É, já virou moda! Eis que mais uma grande empresa entra para o recente e vasto hall de vítimas de roubo de dados. Agora foi a vez da SEGA sofrer um ciberataque e ver 1,3 milhões de senhas de usuários cadastrados no SEGA Pass, portal oficial da empresa na Web, serem roubadas.

Segundo o site Engadget, a quebra do sistema de segurança da empresa foi percebida na quinta-feira passada e quase todos os dados cadastrais como nomes de usuário, nomes reais, datas de nascimento, endereços, senhas e endereços de email, de milhares de contas foram extraídos pelo grupo de ladrões digitais responsável pelo ataque. Pelo menos foi confirmado que os dados de cartões de crédito e de débito não foram roubados do servidor, mas é claro que todos os usuários são aconselhados a ficarem de olho em suas faturas e extratos bancários, e a trocarem de senha assim que o portal do SEGA Pass for colocado de volta ao ar.

O grupo de hackers LulzSec, responsável pelos recentes ataques a alguns serviços da Sony, ao banco  CitiBank e à CIA, já demonstrou seu apoio a SEGA e publicou a seguinte mensagem sem seu perfil oficial no Twitter:
@Sega - entre em contato conosco. Nós queremos ajudá-la a destruir os hackers que a atacaram. Nós amamos o Dreamcast, essas pessoas vão cair.

Parece que a SEGA ganhou um poderoso aliado! =D
Para maiores informações, acompanhem o site oficial do SEGA Pass.


[Fonte: Engadget, Reuters]