Ads 728x90

Últimas Notícias

Conheça o Google+: a nova rede social do Google


Se você vive nesse planeta, deve ter ouvido falar na nova rede social do Google. Pelo jeito ela veio para ficar, pois até mesmo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já possui um perfil nela. No entanto, o Google Plus ainda está em fase de testes e, assim como nos tempos do início do Gmail (ou orkut), é necessário ter um convite para poder se cadastrar. Muitos devem pensar que esse novo serviço do Google é mais um daqueles que já nasceu morto, como o Google Wave, mas com o tempo verão que estavam enganados.



O Google+ é composto por três conceitos muito interessantes, são eles: o Circles, o Sparks e o Hangouts. Explicarei cada um deles logo abaixo:

Circles


Permite a criação de grupos específicos e diferenciados de amigos, que funcionam como círculos sociais. A grande vantagem é que o usuário pode publicar diferentes coisas em círculos diferentes, não precisando, assim, bloquear a visualização de suas publicações para um determinado número de pessoas, como é feito no Facebook. Além disso, apenas os componentes do grupo, o qual é destinada uma publicação, são capazes de visualizar a mensagem. Esta é uma das grandes diferenças para o Facebook, pois caso uma pessoa publique no mural de outra, os amigos desta outra pessoa serão capazes de ver a publicação mesmo que não sejam amigos da pessoa que realizou a publicação; o mesmo não acontece no Google+.



Sparks


Antigamente tinhamos o costume de recortar matérias de revistas ou jornais, que achavamos interessantes, para ler depois ou compartilhar com outras pessoas, e é justamente isso que o recurso Sparks se propõe a fazer: procurar artigos e vídeos que sejam do interesse do usuário para que ele possa vê-los e compartilhá-los a hora que quiser. Por exemplo, digamos que o usuário colocou em seu perfil que ele é da área de Tecnologia da Informação, o Sparks automaticamente buscará através do serviço de busca do Google, as matérias mais recentes ou mais lidas sobre assuntos relacionados à área de TI. É o Google arrumando um jeito de manter os usuários navegando em suas páginas e serviços o maior tempo possível.




Hangouts


A tradução fala por si só: passar o tempo com alguém. Os usuário é capaz de marcar bate-papos com vídeo entre ele e seus amigos. O Hangouts é excelente para realizar videoconferências sem a necessidade de recorrer a programas como o Skype, por exemplo, e mais uma vez "é o Google arrumando um jeito de manter os usuários navegando em suas páginas e serviços o maior tempo possível".








No momento, o Google encerrou o envio de convites, mas, como vocês podem ver na segunda imagem do post, basta preencher um formulário com seu nome completo e email que eles o enviarão um convite assim que a próxima fase de testes começar. Eu ainda não recebi um convite, portanto se alguma alma caridosa quiser me convidar para o Google+ eu ficarei feliz! =D


[Fonte: Google+]