Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Descubra qual distro Linux é ideal para você!

Lendo as publicações das minhas principais fontes de notícias sobre tecnologia, me deparei com uma matéria de 2010 fantástica no site Olhar Digital, do portal UOL, sobre quais distribuições Linux mais se adequam a determinados tipos de usuário. Antes de começar o post, farei uma breve explanação sobre o Linux e a aversão que os usuários comuns têm a esse S.O.

Devido à cultura "Microsoftiana" que se criou no mundo da informática, muitas pessoas deixam de experimentar outros softwares, algumas vezes melhores que os atualmente usados por elas, por simples comodismo ou aversão a mudanças. Pagar por um sistema operacional como o Windows pode sair bastante caro, não é mesmo (algo em torno de R$ 600,00 pela versão Ultimate do Windows 7)? Então porque não testar um S.O que é gratuito e possui infinitos recursos? Se você não tem medo de sair do comodismo tecnológico, pode experimentar uma das várias distros Linux presentes no mercado atualmente.

Várias distros podem ser testadas sem precisarem ser instaladas no disco rígido; essa funcionalidade se chama Live CD e está presente em distros como o Ubuntu e o OpenSUSE. Como a grande maioria das pessoas não conhece um S.O diferente do Windows, o vídeo abaixo ilustra um questionário que, depois de ser respondido, mostra qual distro Linux mais se adequa às necessidades do usuário.

Segue a matéria criada pelo Olhar Digital no ano de 2010:



O questionário também pode ser acessado AQUI.

Ah, já falei que o Linux dispensa o uso de software Antivírus? Viu? Mais uma vantagem! E aí, que tal experimentar uma coisa nova?


[Fonte: Olhar Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário