Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade: O Kinect 2 já está entre nós!

O Kinect foi lançado em dezembro do ano passado, há apenas 8 meses, e já se ouve falar em como será a nova versão do acessório. Segundo o site Product Reviews, eles foram informados de que o Kinect 2, na verdade, já está sendo utilizado no novo jogo "Kinect Sports: Season 2". Você deve estar se perguntando porque não se ouviu falar desse novo lançamento e porque não há um novo sensor à venda, certo? A resposta é muito simples: tudo agora é uma questão de software e não de hardware.

O site BeefJack disse que durante uma recente discussão com um pessoal da Rare, na Develop 2011, eles afirmaram que todas as novas atualizações do Kinect ocorrerão via software, visto que o trabalho duro, de desenvolvimento do dispositivo, já havia acabado. O Kinect está sendo atualizado o tempo todo, nós só não ficamos sabendo. Notaram alguma semelhança com os smartphones? Ao atualizar o firmware de um aparelho, ganha-se novas funcionalidades; é justamente isto que acontece com o Kinect.

O pessoal da Rare também disse que muitos problemas de reconhecimento e mapeamento do sensor da Microsoft foram solucionados, e que novas funcionalidades, como o controle por voz, chegarão em forma de atualizações de software.

Resta saber até quando, pois, como todos sabemos, na tecnologia os dispositivo evoluem fisicamente e não apenas logicamente (software). De qualquer forma, foi uma maneira interessante da Microsoft lidar com a atualização do acessório, você não acha? =D


[Fonte: Product Reviews]