Ads 728x90

Últimas Notícias

Descoberta rede de computadores zumbis quase indestrutível! o_O


Há mais ou menos duas semanas, um grupo de especialistas da área de segurança da informação descobriu uma rede de computadores "zumbis" - vulgo Botnet - que, segundo eles, é praticamente indestrutível! WTF? O grupo de especialistas também afirma que mais de quatro milhões de computadores foram infectados e fazem parte dessa rede.

Para quem não sabe, Botnet é o termo que se usa para designar uma rede de computadores infectados por um determinado vírus (ou malware) o qual é capaz de controlar essas máquinas remotamente, transformando-as em BOTS (roBOTS, robôs). A Botnet descoberta é conhecida como TDL, infecta máquinas que rodam o S.O Windows e é muito difícil de ser detectada e fechada.

Além da rede ser controlada com um sistema de criptografia criada exclusivamente para ela, o código que transforma a máquina em um BOT fica armazenado em locais onde raramente os programas antivirus realizam buscas. A rede é chamada de TDL porque esse é o nome do malware responsável por infectar as máquinas e transfromá-las em zumbis. Essa já é a 4ª variação dessa praga e os pesquisadores Sergey Golovanov e Igor Soumenkov já fizeram uma análise detalhada do funcionamento dela e elaboraram um relatório completo para a empresa de segurança Kaspersky. De acordo com os dois pesquisadores, as mudanças apresentadas pelo TDL-4 transformaram esta versão do vírus na "ameaça mais sofisticada da atualidade". Eles disseram, também, que "os donos do TDL estão, essencialmente, tentando criar uma botnet 'indestrutível' que é protegida contra ataques, competidores e companhias de antivírus". Acesse o link da fonte deste post para obter mais informações a respeito do funcionamento do vírus.

Aí você me pergunta: "E o que eu faço para não ser infectado pelo TDL-4?". A resposta é muito simples e 100% garantida: Use Linux!


[Fonte: Inovação Tecnológica]