Ads 728x90

Últimas Notícias

Pentágono confirma perda de arquivos em ataque cracker!


Só agora o vice-secretário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, William Lynn, afirmou que crackers conseguiram subtrair mais de 24 mil arquivos do pentágono em um ataque realizado no mês de março. Segundo o próprio pentágono, esse foi um dos piores ciberataques a organizações militares dos EUA até hoje.

William Lynn disse que os arquivos roubados estavam armazenados em computadores de uma empresa que prestava serviço para a secretaria de defesa dos EUA. Lynn não revelou o nome da empresa prestadora de serviço e nem falou sobre que tipo de conteúdo os arquivos contêm, mas disse que grande parte deles diz respeito aos sistema e serviços mais "sensíveis" do pentágono como protocolos de segurança de rede, sistemas de comunicação de satélites, tecnologias de aeronaves e de vigilância! OMFG! WTF?

Talvez eles só tenham revelado esta perda de dados agora, quatro meses depois, porque tinham esperança de conseguir recuperá-los ou rastrear os invasores; acho que eles não tiveram sucesso. É, agora o negócio vai feder! O_O


[Fonte: Washington Post, Adrenaline]