Ads 728x90

Últimas Notícias

Google, Microsoft e AOL são processadas por infringir patente de mapas 3D!


Ultimamente, os serviços de visualização de mapas em 3D, com fotos reais dos lugares, têm evoluído bastante. O problema é que, muitas vezes, a máxima "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se copia" é utilizada no mundo da tecnologia, e é aí que surgem as guerras judiciais por violação de patentes.

As três gigantes da tecnologia, Google, Microsoft e AOL, estão sendo processadas pela empresa Transcenic, Inc por terem adquirido as ferramentas necessárias para oferecer o serviço de mapeamento 3D por muito menos do que elas valem, ou seja, NADA! A Transcenic acusa as empresas citadas de terem pegado emprestado, sem permissão, um pedaço da patente que ela possui sobre a tecnologia responsável pela cartografia 3D, a qual captura imagens espaciais e usa a base de dados para navegar sobre elas através de comandos.

O Google, pelo jeito, já está se acostumando a levar processos que envolvam os serviços Google Maps e Google Street View, sejam eles por violação do direito à intimidade ou por quebra de patentes.

Mais informações podem ser obtidas através das fontes citadas no final do post.


[Fonte: Engadget, Priorsmart, Huffington Post]