Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple consegue impedir a venda do Galaxy Tab 10.1 na Europa


A Apple obteve mais uma vitória na guerra de patentes contra a Samsung. Agora a empresa conseguiu, através de uma decisão preliminar do tribunal alemão, barrar a importação e a venda do Galaxy Tab 10.1 em todo o continente europeu com exceção da Holanda, país este onde a Apple já ingressou com uma ação semelhante e pelo mesmo motivo.

A Apple está acusando a Samsung de copiar o design de seus produtos, fato que tem sido contestado nos processos de quebra de patentes. A Austrália foi o primeiro país a impedir a venda do Galaxy Tab 10.1, agora diversos países da Europa entraram na lista. O diretor de relações públicas da Samsung, Kim Titus, enviou uma declaração sobre o caso:
A Samsung está desapontada com a decisão da corte e pretendemos agir imediatamente a fim de defender nossos direitos de propriedade intelectual através dos procedimentos legais na Alemanha e continuaremos defendendo ativamente esses direitos pelo mundo inteiro.
O pedido de injunção foi preenchido sem uma única notificação à Samsung e a ordem foi proferida sem que evidências pudessem ser apresentadas pela Samsung e sem que esta pudesse ser ouvida.
Nós tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que a inovação dos dispositivos móveis de comunicação estejam disponíveis aos consumidores da Europa e do mundo inteiro.
Essa decisão da corte alemã não influenciará outros procedimentos legais adotados nas cortes da Europa ou de qualquer lugar.
É, a Samsung está começando a ficar em maus lençóis.


[Fonte: Adrenaline, MacMagazine]