Ads 728x90

Últimas Notícias

Google está trabalhando para levar o navegador Chromium ao Android!


Com certeza muitos usuários de smartphones Android já devem ter feito a seguinte pergunta: "Por que o navegador do Android se chama 'Internet' ao invés de se chamar Google Chrome?". Apesar de haver uma explicação bem lógica para esta pergunta, parece que o Google finalmente está trabalhando para, eventualmente, incorporar a marca Google Chrome no Android, levando seu navegador ao S.O móvel.

A novidade foi anunciada por um grupo de engenheiros do Google. Em breve, os navegadores Chromium e Google Chrome irão rodar no Android da mesma forma que rodam em S.Os para computadores (vulgo Windows, Mac OS X, Linux e outros). É isso mesmo, só agora o S.O móvel do Google, o qual é Open Source, terá um navegador também Open Source. Para quem não sabe, o navegador Google Chrome tem sua origem no navegador Chromium, que é Open Source. Isso significa, também, que o Google abrirá parte do código, não relacionado ao Android, do navegador padrão do S.O.


A razão pela qual o Google ainda não incorporou o Google Chrome no Android é para evitar qualquer tipo de confusão com o ChromeOS. A intenção do Google é não vincular a marca Android à marca Chrome, o éque faz todo o sentido. No entanto, é preciso lembrar que o navegador padrão do Android possui parte do código fonte do Google Chrome.

E aí, usuários de Android, gostaram da notícia?


[Fonte: Redmond Pie]