Ads 728x90

Últimas Notícias

Consoles podem ser beneficiados com isenção fiscal no Brasil!


Tenho uma excelente notícia para dar a vocês em primeira mão: o site oficial do Ministério das Comunicações (vulgo MiniCom) anunciou que os consoles podem vir a ser beneficiados com a mesma isenção fiscal concedida aos tablets.  É exatamente isso que você leu e não para por aí; a proposta de desoneração de impostos sobre consoles foi apresentada ao Governo Federal pelas empresas Microsoft, Nintendo e Sony, e já está sendo analisada! Yeah! =D

De acordo com o portal do MiniCom, "a medida está sendo avaliada em conjunto pelos ministérios das Comunicações, Fazenda e Desenvolvimento Indústria e Comércio". A notícia foi dada pelo assessor da Secretaria-Executiva do MiniCom, James Görgen, durante um debate realizado hoje, dia 13/09, no congresso Futurecom, que começou ontem, dia 12/09, vai até amanhã, dia 14/09, e está acontecendo em São Paulo (veja a agenda completa do evento).

O assessor (James) explicou que, para desonerar os referidos impostos que incidem sobre os consoles, o governo provavelmente exigirá que as fabricantes forneçam contrapartidas, como kits de desenvolvimento por exemplo, as quais resultarão em uma ampliação do acesso aos serviços de banda larga no país. James acrescentou que o Governo Federal tem implantado várias ações para impulsionar o serviço de banda larga no Brasil, ações estas que englobam "tanto investimentos em infraestrutura quanto em conteúdos e aplicações". A intenção do governo, segundo James, "é estabelecer uma agenda digital que resulte em inclusão social e qualidade de vida para a grande parcela da população brasileira que está sendo incluída digitalmente".

É ou não é uma notícia excelente? Senti que tudo isso começou com o Jogo Justo, e vocês? =D


OBS: Agradecimentos especiais ao leitor Leonardo Valente Rodrigues, que nos enviou a matéria.

[Fonte: Ministério das Comunicações]