Ads 728x90

Últimas Notícias

Contrato entre Telebras e SKY inaugura a oferta de Banda larga 4G no Brasil


A Telebras assinou anteontem, dia 21/09, o primeiro contrato com uma operadora de TV por assinatura, no caso a SKY, para o fornecimento de banda larga móvel. O contrato entre as duas empresas inaugurará a oferta do serviço de banda larga móvel de 4ª geração, conhecida como 4G, no Brasil. A parceria foi firmada em Brasília e o documento foi assinado pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, pelo vice-presidente de Relações Institucionais da SKY, Adir de Souza Matos, e pelo gerente geral de Infra Estrutura da operadora de TV, Jefferson Wanderley.

Brasília será a primeira cidade a receber a internet de banda larga móvel e o serviço estará disponível ainda neste ano para quem estiver interessado. De acordo com as duas empresas, a internet 4G só chegará às demais cidades do Brasil em 2012. Segundo a SKY, a banda larga 4G chega a ser até dez vezes mais rápida que a 3G, que no caso das operadoras de telefonia brasileiras não deve ser muito difícil, não é mesmo? [TROLLFACE]

Adir Matos, um dos executivos da SKY que participou do ato de assinatura do contrato, disse: "Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à Internet na América Latina". Adir também afirmou que a parceria firmada entre as duas empresas foi muito importante para que o lançamento deste serviço no Brasil fosse viabilizado, pois a Telebras possui preços competitivos e implantará uma rede consistente em todo o território nacional a fim de atender ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Caio Bonilha enfatizou a satisfação da Telebras em firmar o contrato e disse que "o projeto da SKY vem ao encontro das metas da presidenta Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de implantação da tecnologia 4G no Brasil". Segundo o site do MiniCom, esse contrato firmado com a Telebras prevê o fornecimento progressivo de uma banda de internet de até 5 Gb (gigabites) e ainda não está inserido no PNBL.

Ainda de acrodo com o site do MiniCom, "a Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à SKY" e a operadora de TV por assinatura pretende fazer o lançamento do serviço, em brasília, ainda no final do mês de outubro. Ainda não se sabe se a Telebras oferecerá também serviço de telefonia, mas convenhamos que seria interessante já poder fazer uso, no Brasil, de smartphones com tecnologia 4G.


[Fonte: MiniCom]