Ads 728x90

Últimas Notícias

CPU do Xbox 360 é hackeada por modders!

Assim como o PS3, o Xbox 360 possui um sistema de segurança extremamente complexo e difícil de ser quebrado. Não me refiro a desbloqueios que fazem os consoles rodarem jogos "genéricos" e sim a procedimentos mais elaborados; como o Jailbreak, que permite a execução de programas "homebrew" nos equipamentos. Pois bem, da mesma forma que aconteceu com o PS3, quando o hacker GeoHot conseguiu quebrar seu sistema de segurança, aconteceu com o Xbox 360: dois modders conseguiram quebrar o sistema de segurança do console da Microsoft e hackear sua CPU. O_O

Enquanto todas as outras modificações para Xbox 360 possuem foco no seu leitor de DVDs (drive óptico), este novo hack, criado pela dupla Gligli e Tiros, é capaz de explorar a CPU do console - tirando quaisquer algumas restrições de software - a fim de que esta rode softwares homebrew e deixe o Xbox 360 imune a atualizações e correções (patches) disponibilizadas pela Microsoft.

Os dois modders criaram um tutorial completo para quem quiser aventurar a realizar o procedimento, mas é necessário possuir algumas habilidades com circuitos digitais e solda.

Para provar o feito, os dois autores da façanha postaram um vídeo no YouTube que mostra um Xbox 360 rodando o jogo F-Zero X, de Nintendo 64, e parte do procedimento realizado por eles. O vídeo pode ser conferido logo abaixo:




Seguindo o mesmo raciocínio, será que a Microsoft também vai contratar os dois? =D


[Fonte: Adrenaline]