Ads 728x90

Últimas Notícias

Samsung apresenta os dispositivos Galaxy Note e Galaxy Tab 7.7


Apesar de estar sofrendo um bocado com a batalha judicial travada pela Apple, que diz respeito à quebra de patentes ligadas ao iPhone, a Samsung apresentou hoje dois novos dispositivos: o Galaxy Note, que teoricamente inaugura um novo segmento, e o Galaxy Tab 7.7, que é uma versão menor do Galaxy Tab 10.1. Dos dois dispositivos, o Galaxy Note foi - sem sombra de dúvidas - o que mais chamou atenção pelo fato de ele ser, segundo a Samsung, a fusão de um smartphone com um tablet; ou melhor, ele é um ELO entre smartphones e tablets. P: Como ele deve ser chamado, então? Smartablet? Tabphone? Smarblet? Tablethone? Não sei, mas a Samsung decidiu chamá-lo de Note; apenas NOTE!

Galaxy Note

Clique na imagem para ampliar

O Galaxy Note possui tela Super AMOLED HD de 5,3″ com resolução de 1280 x 800 px, processador dual-core de 1.4GHz, 1 GB de memória RAM, S.O Android Gingerbread 2.3, 9,65mm de espessura, câmera principal de 8 MP com flash LED e câmera frontal de 2 MP. Apesar do Android Gingerbread não ser conhecido com um S.O direcionado ao mundo corporativo, como o BlackBerry OS por exemplo, um grande número de aplicativos presentes no Galaxy Note parecem ser voltados aos usuários do mundo dos negócios (Business users). Além disso, a capacidade de poder escrever notas no dispositivo com a S Pen, uma caneta stylus específica para o smartphone-tablet (ou como queira chamá-lo), remete aos tempos dos antigos PDAs e irão atingir aqueles usuários cansados de digitar textos com os dedos.

O pessoal do site Engadget fez um vídeo com o Hands-on do aparelho, o qual pode ser conferido a seguir:



Galaxy Tab 7.7

Taken from Engadget

Ele já tinha sido apresentado antes, mas agora foi oficialmente anunciado. O Galaxy Tab 7.7 possui uma tela Super AMOLED Plus com resolução 1280 x 800 px, S.O Android Honeycomb, processador dual-core de 1.4GHz, câmera principal de 3 MP, câmera frontal de 2 MP, reproduz vídeos em Full HD (1080p), bateria de 5100 mAh e entrada para cartões microSD. Ele estará disponível em quatro versões, que correspondem à capacidade de armazenamento do tablet: 8 GB, 16 GB, 32 GB, e 64 GB.

O pessoal do site Engadget também fez um vídeo com o Hands-on do dispositivo, o qual pode ser conferido a seguir:


Então, o que acharam dos dois dispositivos?


[Fonte: Engadget, Engadget 2]