Ads 728x90

Últimas Notícias

Acionistas da Motorola Mobility dão sinal verde ao Google!


Em agosto deste ano, o Google anunciou a aquisição da divisão de dispositivos móveis da Motorola, a Motorola Mobility. No entanto, os acionistas do gigante de buscas ainda precisavam verificar a viabilidade do negócio, aprová-lo oficialmente e anunciar a decisão final; decisão esta que foi divulgada no dia 17/11. Isso significa que, agora, o processo de compra da Motorola Mobility pelo Google está próximo de ser concretizado.

No comunicado que foi divulgado, os acionistas da Motorola Mobility afirmaram que 99% deles aprovam a aquisição da divisão de dispositivos móveis da Motorola pelo Google, o qual ficará com 74% das ações da Motorola Mobility.

Para o negócio ser concretizado de fato, o Governo dos Estados Unidos ainda precisa aprovar o projeto de aquisição. Segundo informações do site Olhar Digital, a Motorola acredita que a autorização do Governo dos EUA deve ser dada ainda no início do ano que vem, permitindo assim a concretização do negócio entre as duas interessadas (Google e Motorola), o qual está avaliado em US$ 12,5 bilhões.


[Fonte: Olhar Digital]