Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: Google anuncia compra da Motorola Mobility!


Se antes pensava-se que o Google tinha mesmo intenções de dominar o mundo, agora já se tem certeza! A gigante da tecnologia anunciou hoje a compra da divisão de dispositivos móveis da Motorola, a Motorola Mobility, por algo em torno de US$ 12,5 bilhões. Com isso, a Motorola passará a ser um "parceiro exclusivo do Android" a fim de "fortalecer o ecossistema Android" e "aumentar a competição na área da computação móvel".

O Google disse que pretende manter o Android como um software de código aberto e que, apesar do estreitamento de laços entre Google e Motorola, oriundo da recente aquisição, a Motorola Mobility operará de forma independente. Resumindo, não haverá uma fusão entre Google e Motorola Mobility, o que é uma ótima notícia do ponto de vista operacional.

Várias empresas que utilizam o S.O Android deram declarações, bem semelhantes, sobre o anúncio. O CEO da HTC, Peter Chou, disse: "Nós recebemos com prazer a novidade, referente à aquisição de hoje, a qual demonstra o quão comprometido o Google está em defender o Android, seus parceiros e o todo o ecossistema (Android)"; o presidente e CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, afirmou: "Eu recebo com prazer o comprometimento do Google em defender o Android e seus parceiros"; o presidente e CEO da LG, Jong-Seok Park, reproduziu as palavras de Bert: "Nós recebemos com prazer o comprometimento do Google em defender o Android e seus parceiros".

É, agora só falta o Google comprar uma operadora de telefonia móvel. Oops, é melhor não dar idéia! =D


[Fonte: Engadget, Adrenaline]