Ads 728x90

Últimas Notícias

Transforme seu smartphone Android em um "quase" Xperia Play com o Gametel


O grande diferencial do smartphone Xperia Play, além de ele ser certificado pela divisão da PlayStation, é possuir um teclado físico, específico para jogos, no mesmo estilo dos de consoles portáteis. No entanto, parece que isso deixará de ser um diferencial, pois a empresa Fluctel AB está desenvolvendo um dispositivo Bluetooth que traz um controle "igual" ao do Xperia Play e afirma que ele poderá ser usado em qualquer smartphone Android.

Como dito anteriormente, o dispositivo se conecta ao smartphone via Bluetooth e ele possui um suporte físico para que seja acoplado ao telefone no qual está conectado. O controle foi batizado de Gametel e, segundo a Fluctel AB, ele funcionará com qualquer smartphone que rode o S.O do Google na versão 2.1 ou superior. Ainda de acordo com a empresa criadora do Gametel, o dispositivo dará suporte a pelo menos 50 jogos já no dia de seu lançamento; entre eles temos Cordy, Asphalt 5 HD, Reckless Getaway, Guns’n’Glory, MotoX Mayhem, Happy Vikings e Zenonia.

Retirado do site ARKADE
Segundo o site Pocket Gamer, o Gametel possui bateria com autonomia de nove (9) horas e uma função de desligamento automático caso o dispositivo fique inativo por um período maior que seis (6) minutos.

Abaixo segue um vídeo demonstrativo do controle em ação:



Quem quiser ser avisado sobre a disponibilidade do produto, pode cadastrar o endereço de email no site oficial. Ele custará cerca de US$ 67,00 e ainda não tem previsão de lançamento.


[Fonte: Pocket Gamer, Arkade, Gametel, TechCrunch]